quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

DO BALACOBACO

Que seráaaaaaaa, da minha vida sem o teu amorrrrrrr (com o R puxado da Dalva), da minha boca sem os beijos teus, da minha alma sem o teu calor.......

Como sempre a Globo nos presenteia com mais uma minissérie pra lá de impecável: DALVA E HERIVELTO, UMA CANÇÃO DE AMOR.

Mas que amor bandido era esse gente? Músicas (lindas por sinal) e PANCADARIA, mas muuuuiiita pancadaria.

E Dalva firme, quanto mais apanhava, mais amava (????). E isso ali pelas décadas de 40, 50.

Fico pensando se isso sempre existiu: O AMOR BANDIDO. Chego à triste conclusão que sim, talvez Sansão também batesse na Dalila, até cortar os cabelos, daí é outra história.

E Adão e Eva disputando a maçã no tapa? E essa coisa de costela? Esquisito isso, né?

Zoooooom rápido para os dias de hoje, a década de 10, do ano 2000. O povo ainda apanha e jura que AMA. Não vai longe e peguem as estatísticas. Vá no google...rs, abra os jornais, conversem com advogados que estão fazendo o divórcio de algum casal que "não vive muito bem" e que, na hora H, na boca da botija....eles resolvem que se amam e cancelam tudo. Três dias de paz, no máximo, e depois o pau volta a comer na casa de sinhá.

E aí? qual é o segredo do amor que maltrata e submete? Isso vem do útero, será? A mulher ali já começa a sentir uma certa rejeição e entende que nascer submissa é o caminho pra sua aceitação? (Tô psicóloga de tudo hoje, hein?). Vai saber...Mas que é muito mais comum do que a gente imagina, isso é. Das duas uma, ou a lábia (e otras cositas más) de quem bate é muito boa (na hora dos perdões e juras e etc e tal) ou O AMOR de quem apanha é bem, mas bem maior que a auto-estima, o amor próprio, o auto respeito?

Sei lá, entre Dalva e Herivelto fico com Chiquinha Gonzaga: Ó abre alas que eu quero passar...

2 comentários:

Andrea disse...

Espetacular mesmo a mini série!
Palmas pra Globo.
E nessa de apanhar, eu tô mais é pra Irmãs Batista! hehehe.

Livia Mata disse...

adorei teu blog! pena nao estar no brasil pra ver a miniserie. abraco grande e me visite se quiser aqui: www.strudeldebanana.blogspot.com