sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

SENHORA!


Um belo dia deitamos moças, mocinhas, meninas até e .....tchannnnnnnnnnn, acordamos SENHORAS. Assim, de repente, sem perceber, da noite pro dia.

Quando eu era mais nova (rs) ouvia as pessoas mais velhas dizerem: aproveite a vida, o tempo passa rápido demais.

Qual o quê, encarava isso como algo absurdamente longínquo (longínquo é mais chic que longe), pra não dizer impossível.

Como eu e minha "tchurma" (olha que cafonice esse termo da minha época) iríamos envelhecer um dia? Loucura isso. Queríamos mais era mudar o mundo (toda geração tem isso, né?).

Apesar de ser de uma geração sem muita ideologia (Cazuza já gritava que queria uma pra viver), lá íamos nós em busca do DIFERENTE, do inédito, do revolucionário...

Gosto muito de ler rótulos, tags, bulas (tenho adoração por bulas de remédios, eu e o Julião), tudo que é coisa miúda. Ali pelos 43 tava eu num leite com Toddy quando, claro, fui ler os componentes, nutrientes, CALORIAS, tudo e....juro que achei que a impressão do rótulo tava fora de registro. Embaçou tudo, as calorias então, duplicaram. Minhas vistas se escureceram... e o resto é perfumaria. Qual a armação de óculos escolher.

Mas o que mais assustou mesmo (agora nem tanto, já incorporei e aceitei o termo) é o tal SENHORA. Frentistas, padeiros, maloqueiros e outros eiros, me conhecendo ou não, já vem com o tal - O QUE A SENHORA DESEJA? E a senhora aqui, resignada, responde ao que foi, ao que veio.

Vou pular a parte do pivete que pede um troco pra TIA. Como também vou fazer de conta que não é comigo a tremenda falta de sucesso ao passar desapercebida por uma construção lotada de pedreiros tarados.

Agora vai aqui um conselho pras lojas de roupas femininas e masculinas também. Treinem muito, mas muito bem seus vendedores pra eles chamarem todo mundo de VOCÊ, independente de idade, religião, profissão, sexo e raça, isso aumentará absurdamente suas receitas. E tem mais, sabem aqueles cubículos que vocês chamam de provador? Pois é, MUDEM A LUZ, por favor. Preciso explicar do que estou falando?

Calma, não precisa chorar, ainda existem algumas alegrias pra nós...

Meryl Streep, por exemplo, (e que exemplo meu Deus) fez questão de fazer O Diabo Veste Prada com os cabelos in natura. Poderosa a MOÇA. Mirem-se no exemplo dessa mulher, se não de Atenas, mas de todos os lugares do mundo. Põe ou não põe muita moçoila no chinelo?

E nós, querendo ou não, temos que daqui pra frente cultivar mais a SABEDORIA (Lya Luft que o diga), o senso de adequação, a personalidade, os valores, as marcas que contam nossa história.

Agora, por favor, se você não viveu cada coisa no seu devido tempo, cuidado com os resgates tardios. Nada de arranjar tchurma com menos de 30. Músicas esquisitas no último volume nem pensar (Ana Carolina gritando, viu Jô? Vou te pirraçar sempre que puder....rs).

Passem longe de botox, chapinhas, escovas progressivas de chocolate, caramelo, detergente. E os piercings? Na barriga de fora com uns 5 no umbigo, hein? E as tatoo? Uma sereiona no muque. Nem vem que se passar assim perto de mim apanha.

Quer ser eternamente jovem? Comece a andar com gente muito mais velha que você, com certeza será chamada, por mais algum tempo, de BROTO e, se for uma boa menina, de BROTO LEGAL!

5 comentários:

Unknown disse...

Mantenha seu espirito sempre descascado das avarezas e afins que a fonte da juventude brota de dentro pra fora.
A SENHORA vai ser eternamente jovem pra mim.

Unknown disse...

Querida Simone, estou desolada..nao porque vc me provocou..mas passar em frente a construcao sem despertar nenhum tarado já é o cúmulo da depressao!!!! O melhor é estar na Alemanha onde desde o segundo grau todo mundo já é tratado pelo pronome Sie, que é senhor ou senhora! Entao passei com uma altivez bilingual por essa fase. Aliás aqui, vc pode até passar com 20 anos fresquinha e maravilhosa na frente da construcao que ninguém vai nem perceber! Aff...
Portanto vamos lá...muito Ades prá aguentar as mudancas do imperioso tempo...
E viva Ana Carolina!!!
KKK...te amo linda, pode me provocar o quanto quiser, só de ser lembrada já tô feliz!!!!! Josie

Andrea disse...

Sim, querida Jô...
Esse povo daí é muito bem educado.
Agora, que deprime a indiferença dos pedreiros, ah deprime.
Antes ficávamos PUTAS com eles, e agora, qdo passamos em construções, pensamos: Será que eles vão mexer comigo??? KKKKKKKK.
Enfim, perdemos isso, mas ganhamos maturidade, segurança, confiança...
E os provadores, além de mais iluminados, deveriam ser maiores, por causa das dores nas pernas, braços, coluna...

🌎 disse...

Um bom corte de cabelo é o passaporte para a vida eterna.

Unknown disse...

Realmente o "senhora" dói, mas eu até que tô curtindo essa fase na minha vida.
Só o que me apavora é saber que agora é só ladeira abaixo.rsrs
Muito boa a postagem.