terça-feira, 12 de janeiro de 2010

AVAREZA


A imagem é feia sim, muito feia e triste por demais.

Avareza, é sobre isso que resolvi falar hoje. Um dos 7 pecados capitais..."ran, ran".

Temos balanço de fim de ano, né?

Vamos mudar nisso, naquilo, quase sempre ACADEMIA, alimentação, abandono de vícios, realização dos sonhos, batalhas por melhores condições e qualidade de vida, auxílio ao próximo e ao planeta... e assim caminha a humanidade (a maioria não cumpre promessa nenhuma.....hehehehehe).

Mas o balanço real ($...rs) mesmo é o de COMEÇO de ano.

Lá se foram as festas, muitas, que começam ali pelo dia 1º de dezembro e só terminam quando o sol bate na janela do dia 5,6,7...de janeiro. Pra muita gente é duro largar o osso, aliás, tem uns que nem largam, passam o ano todo em devaneios mirabolantes.

As festas, ahhhhhhhhhhhh as benditas festas. Ok, vamos iniciar com um churrascão na laje. Acabaram com aquilo de "cada um traz o que vai consumir". Não usa mais isso, pq. será? Rsssssssss.Tá difícil de imaginar?

Tem gente que leva a rúcula e ponto. O resto é lenda...

É a hora e a vez da vaquinha. Alguém vai lá e compra tudo e depois racha. (Elegantíssimo isso...rs).

Aí, inevitavelmente, em todas as rodas, surge o AVARENTO, ou melhor, os avarentos, já que são muitos, brotam como pragas, estão em todos os lugares e camadas sociais.

Geralmente chegam com um IZOPORZIM contendo, no máximo, 03 garrafas de cerveja genérica, daquelas que vocês já sabem, liquidação de queima de estoque de uma marca totalmente desconhecida e duvidosa. E mais, nunca vão sozinhos, levam esposas, maridos, filhos, amantes, sogras...tudo!

Na hora do "racha" é um Deus nos acuda. Eles tem sempre mil explicações. Não beberam tanto (irgh) e muito menos comeram (barrigas ao vento), afinal trouxeram a rúcula e as "cervejas" e os tempos estão difíceis (entraram em delírio profundo com a crise mundial de 29 e tb. de 2009).

Quer deixar um avarento feliz? Dá-lhe uma boca livre. São os primeiros a chegar e, sim, sim, sim...os últimos a sair.

Veja a alegria genuína estampada em seus rostos. Isso sim é a representação plena da felicidade. Bebem tannnnnnto (ficam inconvenientes, tem mais isso, na maioria dos casos são malas pesadíssimas e sem alça) e comem, comem sem parar um minuto. Atropelam os garçons, enchem as duas mãos com canapés, salgadinhos, essas coisinhas de cock-tail. Hã? Talvez os bolsos tb.

Não se contentam em só participar, tem que levar lembranças (souvenires....rs), perecíveis ou não (copos, talheres, guardanapos, enfeites, vasos...).

Agora, quer exterminar de vez um avarento? De pura sacanagem peça um dinheiro emprestado pra ele/ela. Olha, se o ser não sofrer um fulminante na sua frente, prepare-se para rir bastante.

Começa pela gagueira (ficam gagos no ato), os olhos giram em órbitas estratosféricas (nunca te encaram), as mãos começam a se contorcer, a boca repuxa...e desse ser deplorável sai a justificativa para o NÃO.

Quase que chorando diz que bem que gostaria de ajudar, mas também não pode, os tempos estão difíceis, tudo aumentou (inclusive a sua cara de pau), a crise mundial, a alta ou a baixa do dólar e o escambau.

Se é doença ou não deixemos pros cientistas, psiquiatras e até astronautas. Se for, aposto que é crônica e, pior, progressiva. Quanto mais vive, mais o avarento fica mesquinho e vigarista.

Evidente que ninguém se reconhece como AVARENTO. Ele é ECONÔMICO. Perdulários somos nós. E mais, acham que ninguém tá sacando o quanto são inconvenientes. Mas estamos sim, somos educados, porém um dia a casa cai, e aí eles vão conhecer, bem mais de perto, um outro pecado capital...a IRA!

4 comentários:

Anônimo disse...

Vc. manda bem pra caramba. Descobri seu blog por aí e não deixo de visitar todos os dias.Engraçada e articulada. Parabéns.

Unknown disse...

A M E I ! ! ! !
Você só esqueceu de comentar sobre aqueles/elas que no restaurante, barzinho, lanchonete e afins levantam-se, exatamente na hora em que a conta chega, para ir ao banheiro e voltam exatamente quando a conta ja foi paga pelos amigos que passam a vida na espera pelo reembolso. Conheci e conheço vários desses avarentos profissionais.
Menina, me convida pro seu proximo churrasco na lage que vou levar um pé de couve, porque a rucula esta pela hora da morte e tres garrafas de guarana maçã, que ouvi dizer ser organica e esta em promoção nos Irmãos Patrocinio.hehehe!!!
Ti amo e seu blog esta ficando cada vez mais "Juice".

simone silva 49 disse...

Mas é mesmo Alê. Esqueci da parte dos bares da vida ( deve ser pq. não frequento mais...rs). Mas tenho cada uma pra contar que é de morrer de IRA....rs.Amei seu comentário. Estratégica a ida ao toilette, yes? Sem contar o esquecimento de talão, cartão e etc. Volta pro Brasil que aqui AINDA tem rúcula boa e nem tão cara. Pra vc., na MINHA LAJE, tudo é grátis amor, sua presença, realmente, faz a diferença! Beijossssssssssss

Unknown disse...

E temos que lembrar que o avarento de tempo difíceis, está sempre de carro novo e viagens marcadas mas nao tem nunca grana prá pagar a fisioterapia de mulher! Afff....
Simoneeee, eu quero churrasco na lage "de grátis!!!" com som de Zeca Pagodinho meu bem!!!!
Beijo...
Josie